A ELEVEN, que vai agora para o seu quarto ano de operação em Portugal, acaba de apresentar um novo infográfico no Pinterest (ELEVEN Portugal), onde mostra, de forma resumida, a comparação da performance entre 2020 e 2021, com números bastante significativos a mostrar um crescimento generalizado da operação.
Dividido em 7 partes (Conteúdos, Audiências, Digital, Social, TOP 3, Podcasts e PR) no infográfico destacam-se números reveladores daquele que tem vindo a ser o crescimento da ELEVEN no mercado nacional.
Em 2021 a ELEVEN conseguiu entregar aos seus subscritores 3.009 eventos (+45% que em 2020) e 5.678 horas de Live (+47,3% que em 2020) , traduzidos num aumento das audiências, que apresentam uma performance de crescimento generalizado nas diversas competições, como é o caso de +103% na UEFA Champions League (jogo mais visto: Benfica x Dynamo Kyiv), + 39% na LaLiga Santander (jogo mais visto: Real Madrid x Atlético de Madrid), +14% na Bundesliga (jogo mais visto: Leipzig x Dortmund), +223% na Fórmula 1 (Grande Prémio do Catar foi o mais visto), +90% na Ligue 1 Uber Eats (jogo mais visto: Troyes x PSG) e +62% na NFL (jogo mais visto: Super Bowl).
No Digital houve um crescimento de 85.2% face a 2020 representando mais de 2.9 milhões de acessos, dos quais 43.4% vieram de Desktop, 53.8% de Mobile e 2.8% via outros dispositivos. Por seu turno, a APP da ELEVEN teve +55% transferências nas lojas da Google Play, Apple e HUAWEI AppGallery.
A nível das redes Sociais, a ELEVEN alcançou os 740.000 seguidores, com crescimento de 23% e uma média de engagement de 12%.
A utilização das #ELEVEN mantém-se uma tendência constante por parte dos fãs que utilizam as mesmas não só para interagir com a emissão e os comentadores, mas também para partilhar a experiência em dias de jogos. As #ELEVEN aumentaram 31% mantendo-se nos trends associados às respetivas competições (#F1ELEVEN, #ChampionsELEVEN, #LaLigaELEVEN, #BundesligaELEVEN, #Ligue1ELEVEN e #NFLELEVEN).
Os podcasts ELEVEN mantiveram em 2020 a liderança na categoria desportiva das diversas plataformas como Spotify, Apple Podcasts, Castbox, Google Podcasts, e SoundCloud. Mais de 80.000 ouvintes acompanharam os 150 episódios dos podcasts ELEVEN
Por último, a marca foi falada e mencionada através dos seus conteúdos e competições em mais de 8.068 notícias (+25% que em 2020) nos diversos media nacionais, tanto impressos como digitais, com um AVE de mais de 57.2 M € (+40% que no ano transato).
#ByTheFans #ForTheFans